Warning: Missing argument 1 for get_post(), called in /home/carneiro/public_html/wp-content/plugins/wordpress-seo/frontend/class-opengraph.php on line 492 and defined in /home/carneiro/public_html/wp-includes/post.php on line 371
Skip to content
1 2 3 4

Fale com o Doutor

251 Comentarios
  1. Carol Stelian Neagu permalink

    Olá, bom dia, queria saber se tem um bom remédio para hemicrania contínua? muito obrigado.

    Responder

    Dr. Henrique Carneiro Responder:

    Olá Carol,
    Primeiramente deve-se confirmar este diagnóstico que é muito raro. Um dos critérios diagnósticos é a presença de resposta a Indometacina. Discuta com seu médico.
    Atenciosamente

    Responder

  2. lina coelho permalink

    Dr., acho que vou ter que conviver com dor de cabeça até morrer, e hoje acho que vou morrer, literalmente, de dor de cabeça; Há 8 dias-inteiros, noite e dia, estou com dor de cabeça. Acordo com dor e permaneço com ela há dias. se lhe disser que é fortíssima, não vai saber o quanto o é, porque não poderá ver, nem medir. Acho muito difícil explicar essa dor, tanto quanto sentir. Não há como medir, não há exames que diagnostiquem intensidade. Não estou impossibilitada de trabalhar, mas estou convivendo com esse inferno. Parece uma oferta em expiação de pecados. Não vomito, não desmaio, mas acordo de madrugada com dor. Se bebo muito ou pouco, ou nada, dói do mesmo jeito. Já tomei muita dipirona na vida, neosaldina, enxak, Nesses últimos episódios já não tomo mais nada. Espero para ver no que dá. Nesse oitavo dia de dor, já não estou tomando mais nada porque não melhora mesmo. Estou tendo sono da pior qualidade e está um ciclo vicioso. Durmo mal e tenho dor de dia. E como tenho dor dormindo, meu sono se vai. Estou mal. Os médicos já me disseram o que já sei: sou ansiosa, preocupada demais. E querem administrar ansiolíticos e antidepressivos. Faço atividades físicas, tenho vida social, procuro fazer coisas boas que me tragam prazer, corro, passeio, viajo, tenho uma família linda, filhos lindos, mas é claro que a vida não é tudo de coisa boa. É uma vida normal. Só ansiedade normal de mãe/mulher de 47 anos. Já fiz tomografia, exames vários há anos e tudo bem. É bem verdade que ultimamente as dores são ao mesmo tempo mais intensas e com períodos mais longos. Mas 8 dias é demais. Se for a um hospital, o que jamais faço, vão me encher de medicação na veia, um plantonista qualquer vai atender e fazer medicação para fase aguda de cefaleia que gera tontura e sonolência, não é mesmo. A Sensação é que alguma veia vai explodir na cabeça. está inflamada e pulsante. Pulsa devagar como se estivesse enfiando agulha grande e fina em um só lugar. Achei esse site e resolvi escrever… Desculpe.

    Responder

    Dr. Henrique Carneiro Responder:

    Lina,
    Entendo seu sofrimento. Não perca sua esperança. Busque um tratamento PREVENTIVO e não somente na hora da dor. Existe solução pra enxaqueca e é possível sim viver sem ela!
    Atenciosamente

    Responder

  3. Jéssica Amim permalink

    Boa noite dr.
    Vi sua reportagem no MGTV 1edição falando sobre dor de cabeça e achei muito interessante.
    Há muitos anos sofro com dor de cabeça diariamente e de um mês pra cá tenho muitas crises de enxaqueca, bem mais fortes e mais intensas, nao conseguindo fazer nenhuma atividadedo meu dia-a-dia.
    Gostaria de saber se há possibildade de me consutar com o dr, pois essa situação torma-se cada dia pior!
    Obrigada!

    Responder

    Dr. Henrique Carneiro Responder:

    Olá Jéssica,
    Que bom que gostou desta reportagem.
    Os contatos da clínica estão no site.
    Atenciosamente

    Responder

  4. Isabele Rodrigues Khoury Sarmento permalink

    Dr. Henrique Carneiro,

    Quero agradecer imensamente por ter me atendido no consultório, com profissionalismo e atenção à todas minhas queixas. Estava quase entrando em depressão devido ao desespero com as dores de cabeça. Agora tenho feito o tratamento certo, Desde a semana passada que fui aí, só tive 2 dias de dor de cabeça, agora já fazem 5 dias sem dor alguma.

    Querido Deus, eu O convido a ocupar o centro da família do Dr Henrique, dando a eles saúde e paz, e que ele continue excelente médico o qual Você o criou para ser.

    Muito Obrigada

    Responder

  5. Diane Moutinho permalink

    Oi Dr. Henrique, tudo bem? Tô no consultório agora e lembrei muito de você. Tenho atendido muitas, muitas cefaleias. Aproveito para agradecer os ensinamentos durante a residência, reiterando que você foi uma excelente aquisição na formação dos residentes da Santa Casa. Parabéns!! E olha vi a programação do pré congresso da Santa Casa aqui no seu site, não vou poder comparecer, mas a programação ficou muito boa e considerando que você será meu chefe eterno pode mandar as aulas para mim. Eu aceito:):):)
    Um abraço e sucesso.

    Responder

    Dr. Henrique Carneiro Responder:

    Olá Diane,
    Somente hoje vi seu comentário enquanto atualizava as respostas do site. Fico feliz que está lembrando bem dos aprendizados da residência. Em relação às aulas pode pedir quando precisar que envio diretamente no seu e-mail. Um abraço e sucesso em toda sua carreira neurológica.

    Responder

  6. Marcélia Gondim permalink

    Dr. Henrique, sofro de dores de cabeça desde minha infância sendo agravada com a chegada da minha menarca. Faço tratamento com uma cefaliatra há uns 9 anos e tomo para prolaxia uma fórmula com amitriptilina 6mg, ciclobenzaprina 3mg, riboflavina 200 mg e flunarizina 3 mg à noite e oxalato de escitalopran 10 mg após o almoço. Entretanto, ainda tenho crises q geralmente iniciam na parte da tarde. Utilizava Tandrilax para passar a dor, mas ultimamente não faz mais efeito, daí parto para 2 neosaldinas e por último tenho q apelar para succinato de sumatriptana 50 mg q é bem caro. Já tentei terapias alternativas como acupuntura, shiatsu e moxoterapia juntos e nada. Tenho receio de ter problemas nos rins ou fígado devido a quantidade de remédio ingerido… Ultimamente tenho lido sobre o uso do botóx e gostaria de saber se vc faz uso dele em seus pacientes e se realmente é eficaz. Agradeço seu espaço para partilharmos experiências aki nesse site!

    Responder

    Dr. Henrique Carneiro Responder:

    MArcélia,
    Temos utilizado o Botox para tratamento da enxaqueca há cerca de três anos (quando houve aprovação para esta finalidade) com resultados satisfatórios inclusive com melhora do abuso de analgésicos. Atenciosamente

    Responder

  7. RENATA DOS SANTOS AURESLINO permalink

    Bom dia,Doutor,estou muito assustada minha mãe tem 64 anos é hipertensa,tem glaucoma e diabetes,,a mais ou menos 10 dias ela vinha reclamando de dor de cabeça nos olhos,na fronte na cabeça e na nuca alternando.Suspeitamos de sinusite,fomos ao medico e o mesmo indicou quatro remédios,sendo dois antibióticos,a dor não passou e ao contrário agravou os sintomas pois ela apresentou confusão mental,esquecimento enfraquecimento das pernas e braços para andar ela diz ter esquecido como faz,as vezes fica fora do ar,parada só que minha mãe é muito ativa o que me assusta pois não está conseguindo nem ao menos se limpar,pois esqueceu como faz.
    Os médicos alegam ser cefaleia,porém lendo seu artigo percebi que o sintoma de enrigecimento do pescoço ela apresenta além do quadro que eu descrevi o que devo fazer pois ela continua apresentando o mesmo quadro e o médico indicou um nimesulida e diazepam,devo me preocupar ou esperar o medicamento por ultimo indicado agir,sendo que ela agora parece estar mesmo é dopada depois da nimesulida,só fica deitada,suando muito e prostrada.Por favor me ajude,O que devo fazer?

    Responder

    Dr. Henrique Carneiro Responder:

    Renata, sugiro que procure novamente um atendimento médico. As dores de cabeça que vem acompanhadas de alteração do estado mental, mudança súbita do caráter da dor devem ser investigadas , principalmente após os 50 anos de idade. A dor de cabeça neste caso é o que menos preocupa sendo os outros sintomas mais alarmantes.
    Atenciosamente,

    Responder

  8. Kelly Bastos permalink

    BOM DIA, DOUTOR. VENHO PEDIR ENCARECIDAMENTE UMA AUXILIO MORO EM UBERABA, E JÁ FUI EM TODOS OS MÉDICOS DA MINHA CIDADE E AGORA POR FIM O MÉDICO DISSE QUE JÁ NÃO SABE MAIS O QUE FAZER PARA ME AJUDAR. TENHO DORES DE CABEÇA DESDE CRIANÇA JÁ FIZ TODOS OS EXAMES POSSÍVEIS E NADA CONSTA DE ANORMAL A NÃO SER ENXAQUECA. PORÉM TENHO DORES TODOS OS DIAS DORES INTENSAS, A CLARIDADE ME PREJUDICA, OS OLHOS LACRIMEJAM, AS BOCHECHAS FICAM VERMELHAS O SOM ME IRRITA E DENTRE OUTROS SINTOMAS. JÁ ESTOU A UM PASSO DE PERDER MEU SERVIÇO E MEU CASAMENTO, POIS AS CRISES ESTÃO MUITO INTENSAS. JÁ TOMEI TODOS MEDICAMENTOS POSSÍVEIS E NÃO AMENIZA EM NADA. DO JEITO QUE ESTOU CAMINHANDO AS VEZES PENSO EM NÃO VIVER MAIS POIS AO MENOS NÃO SENTIREI MAIS DOR. POR FAVOR ME AJUDE. OBRIGADA

    Responder

    Dr. Henrique Carneiro Responder:

    Kelly,
    Sempre há uma solução. O seu desespero é comum entre as pessoas com exaqueca crônica. A presença de depressão nestes pacientes também é muito alta.
    Estou à disposição caso precise de ajuda.
    Atenciosamente

    Responder

  9. márcia salgado da silva permalink

    Bom dia Dr. Gostaria de saber como posso fazer para me consulta com o sr pois sofro a muito tempo com fortes dores de cabeça.e gostaria de estar tratando. se tiver esta possibilidade agradeço .

    Responder

    Dr. Henrique Carneiro Responder:

    Olá Marcia,
    Desculpe-me a demora na resposta.
    Os endereços e telefones estão na aba contato do site.
    http://www.henriquecarneiro.com.br/contato/contato
    Att

    Responder

Deixe uma mensagem

Note: XHTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to this comment feed via RSS

*