Skip to content
1 2 3 4

Belo Horizonte recebe mutirão nacional de atendimento contra dor de cabeça

por Dr. Henrique Carneiro em 18th maio, 2011
Belo Horizonte será uma das nove cidades do Brasil que receberão o mutirão gratuito de atendimento neurológico contra cefaleia, a popular dor de cabeça. Na capital mineira, os atendimentos serão realizados nesta sexta-feira, 20 de maio, entre 13h e 18h, no Centro de Especialidades Médicas Norte (CEM-NORTE) – Rua Professor Hermínio Guerra, 75 – Itapoã.
A ação desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCe), com o apoio da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), visa suprir parte da demanda por assistência da especialidade médica. Na ocasião, neurologistas farão o primeiro atendimento e, caso necessário, encaminharão pacientes para posterior continuidade de tratamento. As pessoas interessadas devem se inscrever previamente pelo telefone 3201-4577.
As dores de cabeça ou cefaleias (seu nome científico) são caracterizadas por sensação dolorosa na cabeça, face e pescoço. Responsável por acometer mais de 93% da população mundial em algum momento da vida, a cefaleia pode se manifestar em cerca de 300 diferentes tipos. No Brasil, é o principal fator responsável encaminhamentos para atendimento neurológico e está entre as maiores queixas que levam os pacientes aos ambulatórios gerais. Dentre os tipos mais comuns figuram as cefaleias tensional, crônica, em salvas e a temida enxaqueca.
O objetivo da campanha é a divulgação sobre a patologia e seus tratamentos, conscientização e treinamento da classe médica e a prevenção do abuso de analgésicos pela população em geral.
O Mutirão de Atendimento contra Dor de Cabeça abrangerá oito estados do País: São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rondônia, entre 20 e 28 de maio.
Enviar Postagem por Email Enviar Postagem por Email

De → Sem categoria

4 Comentarios
  1. Priscila permalink

    Doutor sofro com enxaqueca a 10 anos atualmente tenho 29 anos e a minha enxaqueca quando vai aparecer na maioria das vezes é com aura, mal estar, enjoo, vomitos e parestesia, me consultei como neuro no posto de saude que me receitou os seguintes remedios:
    Cl. fluoxetina 10mg
    Meloxicam 5 mg
    Ciclobenzaprina 2,5 mg.
    E foi otimo durante o tempo que tomei não tive nenhuma crise, mas estou com medo de ter outras crises pois ela me recomendou que tomasse apenas durante 40 dias a medicação acabou no dia 15/08, e solicitou retorno apos 50 dias, e ate hoje não foi marcada outra consulta pois dependo do posto para a mesma, estou preocupada pois minhas crises sao bem violentas as vezes fico com dor por de 72 horas.
    Gostaria de saber se vc pode me indicar clinicas medicas particulares para que eu possa fazer o controle pois esperar pelo SUS e dificil, espero que compreenda o meu desespero e desde ja agradeço. Lembrando que moro em Belo Horizonte/Minas Geraes.

    • Dr. Henrique Carneiro permalink

      Olá Priscila,
      Realmente o uso do meloxicam não é indicado por longos períodos.
      Há várias opções novas no tratamento da enxaqueca.
      A nossa clínica fica em Belo Horizonte e os contatos se encontram aqui no site.
      Estamos à disposição,

  2. jose geraldo martins de castro permalink

    Tenho dor de cabeça CRONICA ha mais de 30 anos, preciso de ajuda URGENTE, pois tenho dor todos os dias e nao aguento mais tomar remedios.Ja fiz varios exames entre eles a ressonancia. Ja fiz acupuntura, auto hemoterapia, tratamento natural com argila e medicaçao e tb bloqueio na nuca, faço tb acompanhamento com neurologista e psiquiatra.NAO SEI MAIS O Q FAZER.Houvi dizer sobre tratamento com botox, é indicado? No mais, aguardo e agradeço, antecipadamente.

    • Dr. Henrique Carneiro permalink

      Caro José Geraldo,
      O uso do Botox é uma boa opção para quem tem enxaqueca CRÔNICA. A indicação correta é o primeiro passo para o sucesso do tratamento. Vale ressaltar que nem toda dor de cabeça é enxaqueca. Existem mais de 153 tipos. Estamos à disposição e espero ter sido útil.
      Atenciosamente,

Deixe uma mensagem

Note: XHTML is allowed. Your email address will never be published.

Subscribe to this comment feed via RSS

Em que posso ajudar?